Ricardo Herz mistura no violino ritmos brasileiros e africanos

Violinista apresentou sua música e sua trajetória no programa “Via Sampa Estúdio”, da Rádio USP

 15/03/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

O violinista Ricardo Herz, formado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, foi o destaque do programa Via Sampa Estúdio, transmitido no dia 11 de março passado pela Rádio USP (93,7 MHz).

No programa, o violinista contou sua trajetória – depois de se formar na USP ele foi estudar no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e, em seguida, no Centre des Musiques Didier Lockwood, na França – e apresentou algumas de suas composições.

Herz em apresentação no Teatro do Sesi, no Rio de Janeiro, em 2015 – Foto: Divulgação/ Rogério von Krüger

A técnica de Herz, como se lê no site oficial do violinista, “leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno”. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, entre outros, “o violinista mistura ritmos brasileiros e africanos e o sentido de improvisação do jazz”.

Ouça nos links acima a íntegra da entrevista de Ricardo Herz no programa Via Sampa Estúdio, produzido por Heloisa Granito e apresentado por Miriam Ramos.

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.