Cientistas que pensam o futuro e contam para o público

Mayana Zatz fala sobre experiência surpreendente que teve em evento internacional de ciências

 06/02/2019 - Publicado há 5 anos

Cientistas dos mais variados campos, ganhadores do Prêmio Nobel, dentro do Congresso Nacional e com a presença do presidente do País, que deixou a casa aberta para o público ouvir sobre assuntos de fronteira das ciências. Dá para supor que não estejamos falando de algum evento no Brasil. Mas nem é tão longe como se poderia imaginar, e sim no Chile, nosso vizinho de América do Sul. Este foi o Congreso Futuro, que aconteceu no mês de janeiro em Santiago.

Quem também esteve por lá para contar sobre suas pesquisas foi a professora Mayana Zatz, que nos traz, nesta coluna, um pouquinho do que falou e escutou por lá.

Clique no áudio acima para ouvir a professora do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL) da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.