Crise na Venezuela só piora

A América do Sul poucas vezes viveu uma situação como a da Venezuela, cuja gravidade continua clamando por uma solução

 05/02/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na retomada de suas colunas semanais para a Rádio USP, o embaixador Rubens Barbosa foca seu comentário na crise da Venezuela, que só se deteriora tanto interna quanto externamente, tanto do ponto de vista político como socioeconômico. A situação chegou a tal ponto que o líder da oposição venezuelana autoproclamou-se presidente daquele país, recebendo – numa situação sem precedentes em tempos de paz – reconhecimento de outros países, como os EUA. Além disso, cresce a pressão internacional na busca por encontrar uma solução para uma crise que coloca em risco a estrutura jurídica dentro e fora da Venezuela.

Enquanto isso, a população continua sofrendo com a alta da inflação e a falta de alimentos e de medicamentos, fomentando ainda mais o clima de incerteza e insegurança. Acompanhe, pelo link acima, a íntegra do comentário do embaixador Rubens Barbosa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.