MAC reabre série de conversas com artistas

O primeiro encontro será nesta terça-feira, dia 8, às 19 horas, com a professora da USP Giselle Beiguelman

 07/05/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Imagem de Cinema Lascado, obra de Giselle Beiguelman – Foto: Divulgação / MAC

O programa O MAC Encontra os Artistas, do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, está de volta. Vai ser relançado nesta terça-feira, dia 8, às 19 horas, com a participação de Giselle Beiguelman, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP e colunista da Rádio USP. Até novembro, os encontros se repetirão sempre na primeira terça-feira do mês. Estão previstas conversas com Regina Silveira, Gilberto Prado, Evandro Carlos Jardim, Celina Yamauchi e Caciporé Torres.

Cinema Lascado – Foto: Divulgação / MAC

“O programa começou em 2010 e se estendeu até 2014 com uma boa repercussão”, conta a professora e curadora Ana Magalhães. “Agora, em um novo formato, foram selecionados artistas para que falem sobre a sua trajetória e também sobre suas obras que estão integradas no acervo do MAC.”

Giselle Beiguelman: arte que se insere no cotidiano – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

O MAC Encontra os Artistas conta com a orientação dos docentes curadores da Divisão de Pesquisa em Arte, Teoria e Crítica do museu, que atuam na mediação de cada encontro. Ana Magalhães está na conversa com Giselle Beiguelman. “A artista doou seis obras para o acervo, que têm uma importância muito grande na arte digital. Uma delas é O Livro Depois do Livro, trabalho lançado na exposição Net_Condition, realizada no Museu de Arte e Midia na Alemanha.”

O programa O MAC Encontra os Artistas começa nesta terça-feira, dia 8 de maio, às 19 horas. Não necessita de inscrição prévia. Entrada franca. O museu fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301. Mais informações pelo telefone 11 2648 0254


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.