Curso gratuito de iniciação musical para crianças anuncia inscrições

As aulas são realizadas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, na Zona Leste na cidade

29/06/2016 - Publicado há 8 anos

Entre os dias 4 e 25 de julho, estarão abertas as inscrições para o curso de Iniciação Musical para Crianças na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. As aulas serão realizadas a partir de agosto, às terças-feiras, das 15 horas às 16h30, no Auditório Vermelho da Escola, localizada na Zona Leste de São Paulo.

Para participar do curso, as crianças devem ter de 9 a 12 anos de idade. Os responsáveis devem se dirigir à secretaria da Comissão de Cultura e Extensão da EACH (CCEx) durante o período de inscrições, entre 9 e 16 horas, portando obrigatoriamente os seguintes documentos: RG da criança (não pode ser dos pais ou de responsáveis), comprovante de residência, telefone e e-mail do responsável. A ficha de inscrição é preenchida na própria secretaria da CCEx.

Iniciação Musical para Crianças

A aula de apresentação do curso será no dia 2 de agosto, quando a criança deverá estar acompanhada de uma pessoa responsável.

O curso de iniciação musical não é uma atividade de lazer, mas uma atividade de estudo da música. Por este motivo é necessário o acompanhamento dos responsáveis para que o ensino, oferecido de forma gratuita à comunidade, conte com o comprometimento da família no acompanhamento do desenvolvimento das crianças.

A ideia do projeto é estimular a percepção musical das crianças por meio de diferentes instrumentos, despertando a criatividade musical, além de desenvolver a autoestima, disciplina e sensibilidade. A atividade possibilita o desdobramento de outros cursos musicais específicos para as crianças que se interessarem em prosseguir com o aprendizado.

Atualmente, o curso possui quatro turmas em vigência, completando um ciclo de estudo da práxis musical em dois anos (quatro semestres). Assista ao vídeo sobre o projeto:

Com informações da Assessoria de Imprensa da EACH

Mais informações: (11) 3091-1016, email ccex-each@usp.br