Inscrições para o 19º Siicusp vão até 31 de agosto, quarta-feira

As inscrições para o 19º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (Siicusp) estão abertas até o dia 31 de agosto, quarta-feira, pelo site da Pró-Reitoria de Pesquisa, que organiza o Simpósio anualmente.

30/08/2011 - Publicado há 13 anos

Voltado para alunos de graduação, o Siicusp é uma oportunidade para estudantes da USP e de outras Universidades apresentarem os resultados obtidos em seus projetos de pesquisa desenvolvidos durante a iniciação científica.

O evento acontecerá em quatro campi da USP, de acordo com a área do projeto. Na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), em São Paulo, acontecerá a exposição de trabalhos de humanas e humanidades, nos dias 21 a 23; no campus de Ribeirão Preto, nos dias 22 e 23, alunos das áreas de biológicas e saúde apresentarão seus trabalhos; as exatas e engenharia terão seus trabalhos expostos na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), no campus de São Carlos, de 22 a 25; e a área de agropecuárias apresentarão na Escola de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), campus de Piracicaba, nos dias 24 e 25.

O primeiro ano de realização do Siicusp, em 1993, teve 393 partipantes, no ano passado, em 2010, esse número chegou a cerca de 4 mil estudantes que apresentaram os seus trabalhos nas quatro áreas. Mais informações sobre o Simpósio pelo telefone: 11-3091 3198 ou por e-mail: siicusp@usp.br

Leia mais sobre o Siicusp na matéria do USP Online: Programas de iniciação científica estimulam pesquisa já na graduação. Simpósio ocorre em novembro