USP faz convênio com instituição de Portugal

 10/03/2009 - Publicado há 15 anos
Por

O presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), de Portugal, Luciano Santos Rodrigues de Almeida (à esquerda), e o vice-reitor da USP, Franco Maria Lajolo, assinam convênio (Crédito: Ernani Coimbra)

O vice-reitor da USP, Franco Maria Lajolo, e o presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), de Portugal, Luciano Santos Rodrigues de Almeida, se reuniram no dia 4 de março, no Gabinete do Vice-Reitor para a assinatura de um convênio de intercâmbio entre as duas instituições de ensino superior. 

O convênio, com vigência de cinco anos, tem como objetivo a cooperação acadêmica em todas as áreas do conhecimento das instituições envolvidas, com o intuito de promover o intercâmbio dos docentes, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e membros da equipe técnico-administrativa das respectivas instituições.   

O IPL, que fica na cidade de Leiria, próximo à Coimbra, é uma das primeiras instituições do Ensino Superior Politécnico do país e hoje assume-se como uma instituição de âmbito nacional, com forte influência na região em que se insere, com cursos na área de biológicas, exatas e humanas.  

Participaram também da reunião para a assinatura deste convênio a presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCint), Marisa Aparecida Regitano d’Arce, e o vice-presidente do IPL, João Paulo dos Santos Marques. A presidente da CCint também foi a responsável pela coordenação técnica e administrativa do convênio, junto com o diretor do Instituto de Investigação, Desenvolvimento e Estudos Avançados (INDEA) do IPL, Eugénio Pereira Lucas.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.