Comunicado da Reitoria da USP

 24/04/2009 - Publicado há 15 anos
Por

A Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) esclarece que o Centro de Vivência, localizado em frente ao prédio da Administração Central da Universidade, abriga as sedes do Diretório Central dos Estudantes "Alexandre Vannucchi Leme” (DCE) e da Associação de Pós-Graduandos da USP (APG), além de uma livraria da Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP), Farmácia Universitária e espaços para a instalação de restaurante, café, lanchonete, papelaria, copiadora e revistaria. 

O Centro de Vivência está passando por reforma, em fase de conclusão e, no dia 4 de fevereiro deste ano, foi realizada uma reunião para a entrega das chaves para o DCE e para a APG. A APG assinou o termo de autorização de uso e assumiu o espaço. Entretanto, a representante do DCE recusou-se a assinar o termo e levou uma cópia do documento para discussão junto aos representantes da entidade. Para regularizar essa situação, a Coordenadoria do Campus da Capital tentou agendar, ao longo do mês, reuniões com representantes do DCE, que não compareceram a nenhum dos encontros. 

A Reitoria ressalta que o repasse de recursos financeiros a terceiros, advindos da exploração comercial de áreas concedidas na Universidade, não encontra fundamento legal. No entanto, reitera o compromisso com a manutenção de atividades do DCE, que sejam de interesse para a formação dos alunos, dentro da missão da Universidade. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.