Prefeitura do Campus promove campanha de educação para o trânsito

 22/10/2008 - Publicado há 15 anos
Por

A simulação de um acidente de trânsito e resgate à vítima fez parte das atividades de lançamento da campanha (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

 

 

A Prefeitura do Campus da Capital, através do Grupo de Estudos Técnicos da Segurança (GETS), promoveu, no dia 22 de outubro, o lançamento da campanha “Pedestre na faixa, pé no freio”, que tem como objetivo conscientizar motoristas e pedestres que circulam pelo campus quanto à segurança no trânsito.

 

O evento de lançamento foi realizado em frente ao prédio da Reitoria, onde, e também na Avenida Luciano Gualberto, próximo à Praça dos Bancos, foi montado o “pedágio interativo”, com a distribuição de panfletos, publicações e camisetas com o tema da campanha. Além disso, houve também a simulação de um atropelamento e de resgate à vítima.

 

Segundo o diretor de Operações e Vigilância da Prefeitura do Campus, Ronaldo Pena, outras ações estão previstas dentro da campanha, que deve durar até meados do ano que vem. Dentre essas ações, está uma série de palestras sobre direção defensiva dirigida aos funcionários que exercem a função de motoristas na Universidade e o desenvolvimento de um programa voltado para a qualidade de vida de ciclistas, motoristas e pedestres dentro do campus.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.