E-book “Por uma crítica do visível” reúne trabalhos voltados para o estudo da imagem

No livro eletrônico, a questão da crítica, mais do que um tema, representa um posicionamento teórico e metodológico a partir do qual realizar as análises

 10/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 12/06/2016 as 13:55
capa_ebook
Foto: Reprodução

Já está disponível para download no site do Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas (MidiAto), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, o e-book Por uma crítica do visível, organizado pelas líderes do grupo, as professoras Rosana de Lima Soares e Mayra Rodrigues Gomes, da ECA, e editados pelo novo selo Kritikos. O livro reúne trabalhos de diversos pesquisadores voltados aos estudos da imagem, em que a questão da crítica, mais do que um tema, representa um posicionamento teórico e metodológico a partir do qual realiza as análises.

Iniciado em 2015, o selo Kritikos nasce da necessidade de firmar, criar e divulgar reflexões sobre um campo em comum presente no desenvolvimento das pesquisas do próprio grupo. No entanto, não pretende se ater exclusivamente a elas, sendo um de seus objetivos encontrar parcerias que reforcem seus princípios. São obras que apresentam, mais do que uma proximidade exclusivamente teórica ou uma ligação por força dos objetos assumidos, uma visão compartilhada presente no desenvolvimento de num método crítico experimentado no tempo e reforçado coletivamente. Ecoam no cerne das publicações de Kritikos a crítica midiática, a inovação, a linguagem.

O download do livro pode ser feito no endereço https://midiato.wordpress.com/kritikos/catalogo

Mais informações: emails midiato@usp.br / midiato@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.