Edusp lança livro sobre a influência de Rodin na obra de Rainer Maria Rilke

O livro “Poemas e Pedras: a Relação entre a Escultura e a Poesia Partindo de Rodin e Rilke”, de Rita Rios, revela como a mensagem poética migrou da escultura de Rodin para o poema em prosa de Rilke.

 28/06/2011 - Publicado há 13 anos
Por

O livro Poemas e Pedras: a Relação entre a Escultura e a Poesia Partindo de Rodin e Rilke, de Rita Rios, revela como a mensagem poética migrou da escultura de Rodin para o poema em prosa de Rilke.

Partindo da análise de textos de Rilke que evidenciam o apreço do escritor pela obra de Auguste Rodin, a autora traz à tona os elementos que aproximam os dois artistas e mostra como a experiência de um serviu de estímulo para a transformação na produção do outro.

O lançamento do livro em São Paulo acontecerá na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, a partir das 18h30, na Livraria da Vila da Fradique, localizado à Rua Fradique Coutinnho, nº 915.

(Com informações da Edusp)



Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.