Hospital Veterinário da USP implementa novo sistema de gestão

A instituição passa por um processo de modernização nos últimos meses, com o objetivo de oferecer funcionalidades inovadoras e tecnológicas no cotidiano do hospital-escola

Publicado: 22/05/2024
Novo sistema permite o cadastro de clientes e fornecedores, gestão de agenda e tarefas, histórico clínico dos pacientes, entre outras facilidades – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Para favorecer a profissionalização dos médicos veterinários e o aprimoramento constante dos atendimentos à população, o Hospital Veterinário (Hovet) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP implantou o sistema Guruvet de gestão veterinária. A ferramenta oferece funcionalidades inovadoras e tecnológicas para o dia a dia do hospital-escola, que busca aprimorar o atendimento clínico e nutricional.

O sistema, que foi adquirido em parceria com a empresa de produtos e serviços para animais PremieRpet, permite o cadastro de clientes e fornecedores; gestão de agenda e tarefas; histórico clínico dos pacientes; ferramentas de faturamento e cobrança; campanhas de comunicação personalizadas de acordo com cada paciente; comunicação facilitada via e-mail e SMS; e relatórios em formato de planilhas com informações dos clientes, fornecedores e produtos.

O Guruvet também permite acesso aos dados do paciente a qualquer hora e em qualquer lugar. É responsivo em nuvem, com endereço certificado e seguro, que garante a integridade e proteção dos dados.

Tela do sistema Guruvet, implantado no Hospital Veterinário – Foto: Divulgação/FMVZ

.
Para o diretor do Hovet, professor André Zoppa, a aquisição por meio da parceria com a PremieRpet
foi essencial para a evolução na gestão do Hovet. “Um dos grandes benefícios é que podemos ter todas as áreas hospitalares integradas, administração, setor de diagnóstico por imagem, laboratórios, agendamento de exames, consultas, cirurgias e retornos. A implantação deste novo sistema facilita a avaliação de casos, pesquisa de casuística, realização de projetos de pesquisa, levantamentos epidemiológicos e de enfermidades em destaque”, destaca.

Madalena Spinazzola, diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da empresa PremieRpet, destacou que essa implementação faz parte das diversas iniciativas  em prol da excelência do Hovet. “Parcerias como essa fortalecem nosso apoio à profissionalização e ao aprimoramento dos médicos-veterinários em sua rotina de atuação. Trabalhamos continuamente ao lado da FMVZ-USP em diversas iniciativas que visam a promover mais saúde, qualidade de vida e longevidade para os cães e gatos”, conclui.

*Texto Ivete Silva, Assessoria de Imprensa FMVZ-USP