Diversidade em Ciência: USP e USJ projetam rádio digital que integrará países lusófonos com programas de divulgação científica e culturais

A Rádio.Me terá conteúdo produzido por universidades, institutos de pesquisa e centros de cultura  da lusofonia, envolvendo África, Ásia, Brasil e Portugal

 17/06/2024 - Publicado há 1 mês
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência: USP e USJ projetam rádio digital que integrará países lusófonos com programas de divulgação científica e culturais
/

 

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Adérito Fernandes Marcos, professor titular e diretor da Escola Doutoral da Universidade de São José, em Macau, na China. Ele também é coordenador do convênio internacional, por parte da  USJ, com a ECA-USP.

Dentro do convênio internacional, a USP tem desenvolvido vários projetos com a USJ, que tem como coordenador, por parte da USP, Ricardo Alexino Ferreira, professor associado (livre-docente) da ECA-USP.

A Rádio.Me envolverá nove países, um estado e um  território de língua portuguesa da África (Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique); da Ásia (território de Macau, na China; Estado de Goa, na Índia, e o país Timor Leste); Brasil e Portugal. 

Os primeiros conteúdos da Rádio.Me fazem parte do projeto Conta.Me , que traz entrevistas biográficas com  a memória de falantes de língua portuguesa, de Macau.


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de Roberto Cunha. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.