Festival Coralusp reúne mais de 30 coros de diferentes estilos musicais

Em sua 15ª edição, evento acontece no Centro Cultural Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária, a partir desta sexta-feira, dia 21

Publicado: 20/06/2024
Fotomontagem Jornal da USP com imagens de: @coralusp/Instagram

Começa neste final de semana a 15ª edição do Festival Coralusp, evento promovido pelo Coral da USP (Coralusp). As apresentações, realizadas por mais de 30 coros, entre grupos do Coralusp e convidados, acontecem nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de junho, no Centro Cultural Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária, em São Paulo. Às sextas-feiras (dias 21 e 28), os grupos se apresentam às 20h30; aos sábados (22 e 29), às 11 e às 20 horas; e aos domingos (23 e 30), às 11 e 17 horas. A entrada é gratuita e sem necessidade de retirada de ingressos.

Dentre os grupos que compõem o festival, 12 fazem parte do Coralusp: Coralusp Sul Fiato, Coralusp Feminino, Coralusp 12 em Ponto, Coralusp XI de Agosto, Coralusp Tarde, Coralusp Sestina, Coralusp Azul, Coralusp Jupará, Coralusp Zimana, Coralusp Dona Yayá, Coralusp Lapa e Coralusp Andante.

Por meio de suas redes sociais, o Coralusp já divulgou a programação para os primeiros dias de festival: na sexta-feira (21), a partir das 20h30, Coralusp Sul Fiato, Seis Canta e Cantores da Liberdade vão ao palco. Já no sábado (22), no período da manhã (a partir das 11 horas), é a vez do Coralusp Feminino, do Coro Masculino de Alumínio e do Coral Jovem do Colégio Jardim São Paulo. A programação completa, com os grupos e horários, deve ser divulgada nos próximos dias no Instagram do Coralusp, que pode ser acessado por meio deste link.

A 15ª edição do Festival Coralusp acontece às sextas-feiras, às 20h30, aos sábados, às 11 e às 20 horas, e aos domingos, às 11 e às 17 horas, nos próximos dois finais de semana, no Centro Cultural Camargo Guarnieri, localizado na Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária. Entrada gratuita. Mais informações disponíveis no Instagram do Coralusp (disponível neste link), via e-mail (coralusp@usp.br) e por meio dos telefones (11) 2648–0815 e (11) 3091-3930