Esportes paralímpicos são tema de mesa-redonda na USP

O evento com especialistas da área será nesta sexta-feira, 24/5

 Publicado: 20/05/2024
Por
Corrida dos 1.500 metros feminino nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016 – Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP promove nesta sexta-feira (24/5), das 10h ao 12h, uma mesa-redonda com o tema Esportes Paralímpicos e Atuação Profissional, com Gustavo Granero, Marcela Bressaglia Moisés, Matheus Benine e Priscilla Baruffaldi Bittar.

O evento será no auditório da EEFERP e cada convidado fará uma apresentação sobre a modalidade com a qual trabalha. Em seguida, será aberto espaço para perguntas e interação com os participantes. As inscrições podem ser feitas neste link.

Gustavo Granero é bacharel em Educação Física e Esporte pela EEFERP, licenciado em Educação Física e, atualmente, é treinador de Goalball pela Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp). 

Marcela Bressaglia Moisés é graduanda em Educação Física e Esporte pela EEFERP e estagiária da modalidade Para Rollerski (esqui com rodas) no Núcleo da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) em Ribeirão Preto.

Matheus Benine é bacharel em Educação Física e Esporte pela EEFERP. Atualmente, é atleta paralímpico por Ribeirão Preto e professor de atletismo paralímpico no Centro de Referência Paralímpico de Ribeirão Preto.

Priscilla Baruffaldi Bittar é graduada em Esporte na Escola de Educação Física (EEFE) da USP, São Paulo, e mestranda na EEFERP com pesquisa sobre Modelos de inspiração no esporte paralímpico brasileiro. Possui ampla experiência e formação no Comitê Paralímpico Brasileiro em modalidades como natação, paracanoagem, futebol de cegos, paraciclismo e bocha paralímpica.

Mais informações: marianadibonifacio@usp.br ou eeferp@usp.br 

*Estagiária sob supervisão de Rose Talamone


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.