Quer mudar de faculdade ou de curso? USP tem mais de 800 vagas para transferência

São 128 vagas na área de Biológicas, 618 na área de Exatas e 123 na área de Humanas; prazo de inscrição para a prova de transferência foi prorrogado até 24 de abril

18/04/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 20/04/2023 as 8:25

Estudantes de graduação da USP e de todas as instituições de ensino superior do País que buscam mudar de curso ou de faculdade podem concorrer a 869 vagas remanescentes na USP. O prazo de inscrição do Exame de Transferência Externa foi prorrogado até as 12 horas da próxima segunda-feira, dia 24 de abril. Para participar é necessário fazer a inscrição neste link e pagar a taxa de R$ 191,00.

O processo é realizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e podem se candidatar os alunos regularmente matriculados no ano de 2023 em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino ou que, no momento da futura transferência de sua matrícula para a USP, comprovem estar regularmente matriculados na instituição de origem.

As vagas são distribuídas por diferentes cursos e campi, sendo 128 na área de Biológicas, 618 na área de Exatas e 123 na área de Humanas. Confira o Manual da Transferência 2023/2024 contendo todas as informações neste link.

Seleção em duas etapas

Foto: Divulgação/Fuvest

O exame será dividido em duas etapas: a pré-seleção, de caráter geral, a cargo da Fuvest, e a seleção, com base em conteúdos específicos, sob responsabilidade das diversas unidades da USP. O exame de pré-seleção constará de prova constituída de 80 questões de múltipla escolha, a ser realizada no dia 7 de maio, com duração de quatro horas.

As unidades da USP que participam deste processo de transferência publicaram seus respectivos editais com informações sobre a segunda etapa de seleção seleção, disponíveis neste link. O candidato deverá indicar um único curso para transferência e declarar, no ato de inscrição, que tem conhecimento do respectivo edital da unidade responsável pelo curso.

A matrícula dos aprovados será efetuada no 2º semestre de 2023 ou no 1º semestre de 2024, conforme as vagas disponibilizadas pelas unidades.

Confira as vagas disponíveis para transferência:

.
Para fazer a inscrição clique aqui. Para mais informações, acesse www.fuvest.br/transferencia.

.

Com informações da Fuvest