Parque Tecnológico da USP em Ribeirão Preto seleciona novas startups para incubação

A Supera Incubadora presta apoio para startups em estágio inicial; inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de fevereiro

 03/02/2023 - Publicado há 1 ano
Novas startups podem participar de incubação em Ribeirão Preto – Arte sobre foto/Freepik

.
A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, abriu um novo processo seletivo para o seu programa de incubação. As startups interessadas têm até o dia 15 de fevereiro para se inscrever neste link, selecionando o edital de 2023. As vagas para a incubação são limitadas. Podem participar empreendedores com projetos em fase de validação do modelo de negócios ou empresas de base tecnológica em fase inicial de funcionamento.

O objetivo da Incubadora é apoiar a criação e o desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica, em qualquer segmento de mercado. Os aprovados terão acesso à infraestrutura, assessoria, capacitação e networking. “Fomentamos negócios inovadores de alto valor agregado, sobretudo nas áreas de saúde, biotecnologia, tecnologia da informação e agronegócio. Também são aceitas empresas de outros segmentos, desde que sejam negócios de base tecnológica. Temos cases dos mais variados segmentos”, comenta Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

Os empreendedores interessados podem se inscrever no processo seletivo pelo site do Supera Parque. A inscrição é gratuita e o processo seletivo acontecerá em etapas, todas com caráter eliminatório. A primeira delas é uma capacitação empreendedora, por meio de participação no curso Empreende na Supera ou em outro equivalente.

As outras etapas são de Inscrições dos Projetos; Entrevistas Comportamentais e de Negócios; Envio das Propostas de Incubação; Apresentações dos Projetos para a Banca Final e Avaliação Final do Conselho da Supera Incubadora. Todas as etapas ocorrem totalmente de forma on-line, exceto o curso Empreende.

As oito startups aprovadas receberão o apoio da Supera Incubadora para o desenvolvimento do negócio por, pelo menos, 24 meses, a partir de abril de 2023.

Sobre o Supera Parque 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local da Saúde, o Polo de Inovação em Software, além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 78 empresas instaladas no parque, sendo: 55 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 22 empreendimentos no Centro de Negócios e uma empresa instalada no loteamento. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o parque estão disponíveis no site superaparque.com.br

Seleção de Projetos para a Supera Incubadora
Data: até 15 de fevereiro de 2023
Inscrições e edital: pelo site http://superaparque.com.br/selecao-de-empresas
Informações: incubadora@superaparque.com.br ou (16) 3315-0735

.

Texto: Assessoria de Comunicação do Supera Parque


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.