A segunda fase do vestibular da USP 2019 começa neste domingo, 6 de janeiro. São 32.178 candidatos disputando 8.362 vagas nos cursos de graduação da Universidade, além da participação de 3.193 treineiros.
São dois dias de provas. No domingo, 6 de janeiro, prova de português, com 10 questões, mais redação. Na segunda-feira, 7 de janeiro, a prova contém 12 questões de disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.
Até o vestibular 2018, a segunda fase era composta de três dias. Neste ano, são apenas dois. Em todo o Estado de São Paulo, 19 cidades sediam essa etapa da Fuvest.
Para conferir o local do exame, o candidato deve acessar a Área do Candidato no site da Fuvest. Os endereços não são, necessariamente, os mesmos da primeira fase do vestibular.
A Fuvest recomenda que o candidato visite o local com pelo menos um dia de antecedência. Quem for realizar provas fora da cidade em que reside, é importante viajar com a necessária antecedência, por precaução.
Para a realização do exame, é obrigatório apresentar documento original de identidade (com foto) e levar caneta esferográfica tinta azul.
Nos dois dias de provas, as escolas abrem os portões às 12h30 e às 13 horas (horário de Brasília) eles são fechados. Cada uma das duas provas tem 4 horas de duração.
Os candidatos ao curso de Artes Cênicas ainda tem mais uma etapa de provas. De 9 a 11 de janeiro, eles realizam os exames de Habilidades Específicas.
A primeira lista de aprovados para o vestibular da USP será divulgada dia 24 de janeiro no site da Fuvest.
Da Assessoria de Comunicação da Fuvest