Exposição de longa duração do Museu de Zoologia pode ser visitada on-line. Imagem: Museu de Zoologia.
Museu de Zoologia da USP inaugura tour virtual 360
Sem sair de casa, visitante pode conhecer a exposição Biodiversidade – Conhecer para Preservar e todas as curiosidades do acervo
18/08/2020
No mês em que completa cinco anos da grande exposição Biodiversidade – Conhecer para Preservar, o Museu de Zoologia da USP inaugura uma experiência totalmente nova de visitação. O tour virtual permite que o visitante descubra a exposição em detalhes e ainda conheça o acervo do museu, que é guardião de uma das maiores coleções da fauna brasileira.
O recurso de visitas virtuais utiliza a plataforma Google Street View, como uma resposta ao distanciamento social. Além de ampliar o público de visitantes que não estejam na cidade de São Paulo, a visita virtual serve como recurso de apoio aos professores que estão trabalhando remotamente.
Clique nas setas laterais para ver as imagens
Tour Virtual no Museu de Zoologia explora a multiplicidade das formas de vida e de ambientes naturais. Fotos: Reprodução/Google Street View
Para conferir o tour virtual acesse:
A exposição Biodiversidade – Conhecer para Preservar tem recebido anualmente o certificado de excelência do TripAdvisor, site de viagens e turismo, e figura entre as principais atrações culturais de São Paulo na plataforma.
Conhecer para preservar
O sustento de mais de 7 bilhões de seres humanos altera radicalmente as paisagens da Terra, erodindo a biodiversidade. Quando ela se torna escassa, ficamos mais pobres e precisamos encontrar soluções para garantir que a natureza continue a nos prover com os serviços ecossistêmicos. Estima-se que os serviços ecossistêmicos contribuam com cerca de 3 trilhões de dólares na economia global, anualmente.
A exposição do Museu de Zoologia tem como principal objetivo discutir os padrões e processos da biodiversidade brasileira e contribuir para a compreensão da importância da preservação.
O museu oferece exposições de longa duração, temporárias e itinerantes, que representam a principal interface de acesso do público aos seus acervos. Suas narrativas articulam temas centrais da pesquisa desenvolvida na instituição (Evolução e Biodiversidade & Patrimônio e Sustentabilidade), em um contexto de grande relevância social e econômica na atualidade.