Convênio vai promover projetos inovadores de estudantes de engenharia da USP

Programa Ambev On Poli-USP vai capacitar e orientar projetos de estudantes da Escola Politécnica que tenham temas relevantes para a sociedade; evento de lançamento será transmitido on-line nesta quinta, às 17h30

10/05/2021 - Publicado há 3 anos
Inovação e sustentabilidade são o foco dos projetos – Foto: Freepik CC

.

Capacitação, orientação e recursos para apoiar projetos inovadores realizados por equipes de estudantes da Escola Politécnica (Poli) da USP são os objetivos do novo Programa Ambev On Poli-USP, iniciativa que será lançada nesta quinta-feira, dia 13 de maio, com transmissão on-line a partir das 17h30 no YouTube, neste link. Para marcar o lançamento do convênio, o evento também vai apresentar um desafio de inovação dirigido aos alunos.

O objetivo do programa é o aprimoramento na formação de estudantes para a inovação, com ênfase em temas relevantes para a sociedade, como a sustentabilidade ambiental. A sede será o Espaço Multiusuário no Departamento de Engenharia de Produção da Poli, que está em fase avançada de implantação. Empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água, a Ambev é uma das maiores empresas do País em receita líquida.

Participam do lançamento do Ambev On Poli-USP a professora Liedi Bernucci, diretora da Poli; Reinaldo Giudici, vice-diretor; Marly Monteiro de Carvalho, chefe do Departamento de Engenharia de Produção e vice-coordenadora do convênio; além de Eduardo Zancul, vice-chefe do Departamento de Engenharia de Produção e coordenador do convênio. Pela Ambev participam Maurício Soufen, vice-presidente de Supply da empresa; Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade; Ilana Kern, head de People Design; Lucas Niemeyer, gerente de Atração de Talentos; Dayane Faviero, coordenadora do Projeto On; além de Renata Van Der Weken, gerente corporativa de Meio Ambiente e Energia.

Acompanhe o evento no YouTube: www.youtube.com/engenhariadeproducao

Com informações da Assessoria de Comunicação da Poli-USP