Última edição da revista “The Economist” detalha impasses na crise dos modelos de negócios nas empresas de streaming
Por Simone Lemos
A Netflix terá de se adaptar às mudanças das empresas de streaming, que mudam seus conteúdos, conquistando o público. A Amazon, que já foi uma livraria virtual, vem ampliando suas vendas e poderá ultrapassar a líder do mercado com investimentos, incluindo os clientes no universo da empresa, seus aplicativos e sua megaloja.
O professor Gilson Schwartz destaca que “essa plataforma audiovisual da Amazon consagra um modelo de varejo virtual com uma extraordinária máquina de publicidade”.
Iconomia
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.