Inteligência artificial perde brilho e prestígio

As tendências de economia política e tecnologia no Brasil e no mundo, na visão de Gilson Schwartz

 20/11/2023 - Publicado há 8 meses     Atualizado: 21/11/2023 as 11:26
Por

Logo da Rádio USP

De ícone do fim da humanidade a software desenhado para aumentar o grau de exploração dos trabalhadores nas indústrias criativas, a inteligência artificial foi consagrada como a Palavra do Ano de 2023 pelo Collins Dictionary, mas parece que perde o charme tão rápido quanto, há poucos meses, a IA destronava o metaverso como a nova, futurista e inevitável internet do bem, ao menos o bem tal como definido pelos algoritmos.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.