O Sul em Cima: Os gaúchos Greice Morelli e Zé Caradípia fazem a trilha musical dessa edição

A força e beleza dos trabalhos destes artistas, são exemplos da riqueza da cultura musical do nosso país

 27/05/2024 - Publicado há 1 mês
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima: Os gaúchos Greice Morelli e Zé Caradípia fazem a trilha musical dessa edição
/

Greice Morelli é cantora, compositora e atriz, além de ser formada na Faculdade de Odontologia. Iniciou carreira artística no final dos anos 80.

Na literatura e na sétima arte, O tempo e o vento, de Érico Veríssimo, é costurado por uma grande história de amor. Em homenagem a essa extraordinária obra, em 2014, Greice Morelli compôs A Canção do Amor de Bibiana, sobre a qual imprimiu sua visão feminina sobre esse inesquecível romance épico. Além desse single, vamos conhecer outras músicas, que estão nos álbuns Greice, Lugar de Mulher (que tem como tema a expressão e a valorização da mulher moderna na sociedade) e o single A Roca da Saudade, parceria com Zé Caradípia.

Ao longo dos seus mais de 40 anos de carreira, Zé Caradípia tem feito parcerias com outros compositores, poetas e letristas das mais variadas vertentes, utilizando-se desse caminhar artístico com desenvoltura. Sua música mais famosa, Asa Morena, ficou conhecida por meio de interpretação de Zizi Possi em disco homônimo de 1982. figurando entre as músicas mais tocadas no século XX no Brasil. Nessa edição de O Sul em Cima, escutaremos na segunda parte, músicas do álbum Voltando (ao vivo) de Zé Caradípia, que foi lançado em todas as plataformas de streaming de música. A música Asa Morena aqui tem a participação de Elisa Furtado.


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.