O Sul em Cima: O requinte e a beleza das obras de Olívia e Francis Hime embalam o programa

‘Se eu te eternizar’ e ‘Estuário das Canções’ são os novos trabalhos dos companheiros de vida e música

 13/05/2024 - Publicado há 2 meses
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima: O requinte e a beleza das obras de Olívia e Francis Hime embalam o programa
/

A cantora, compositora e produtora musical Olívia Hime, começou a se destacar no cenário musical brasileiro nos anos 70. Olivia lançou em 2023 pelo Selo Sesc ‘Se eu te eternizar’,  seu 16ª  álbum. O trabalho é uma declaração ao amor pelo companheiro de vida e música: Francis Hime, um dos maiores compositores e arranjadores da nossa música. Para o saudoso Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc SP, Olivia Hime, ao completar 80 anos de idade, faz esta sublime homenagem a Francis Hime e “reúne diversas camadas de significado ao evocar a imortalidade da obra e o caráter permanente e duradouro de uma parceria de quase seis décadas”.

Francis Hime estuda piano desde os seis anos de idade, no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro. Estudou também em Lausanne (Suíça) e, mais tarde, nos Estados Unidos. Estuário das Canções é o nome do mais recente álbum de Francis Hime. O projeto foi lançado em  2022 e reúne temas instrumentais de autoria do artista. É a volta do maestro ao estúdio, depois do projeto que celebrou seus 80 anos, em 2019. Companheiro de Francis, o piano ganha brilho especial em Estuário das Canções, trazendo uma outra faceta do compositor de tantos clássicos da MPB.


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.