O Sul em Cima: O programa destaca os trabalhos de Isabela Fogaça e do Projeto Sopro

Canção pra te esperar é o novo single da gaúcha Isabela Fogaça e nesta edição, vamos conhecer ainda as músicas do Projeto Sopro

 20/05/2024 - Publicado há 1 mês     Atualizado: 22/05/2024 as 9:43
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima: O programa destaca os trabalhos de Isabela Fogaça e do Projeto Sopro
/

Isabela Fogaça acostumou-se aos palcos participando dos festivais estudantis e dos festivais regionais de música nativa e popular que dominaram a cena cultural do RS nos anos 70 e 80. Isabela lançou esse ano o single Canção Pra Te Esperar, de autoria de Clemente Manoel, João Ormond e Valdir Cechinel Filho, que é reitor da Universidade do Vale do Itajaí e presidente da Fundação Univali. No programa, além do single, vamos conhecer também músicas do seu álbum Sons da Minha Vida.

‘Sopro’ é resultado do entrelaçamento de 3 carreiras: Vicente Nucci, Vinicius Castro e Zé Motta. Uma parceria que, depois de uma década de caminhos distintos, se consolida em um disco. Todas as canções foram compostas há anos e trazem com elas o frescor de um momento de vida mais leve, mais simples, mais fluido.

Revisitar essas canções tem sido um ato de respiro — principalmente no contexto atual. “Dizem por aí que ‘a vida é um sopro’. E o resgate deste trabalho é, para nós, uma forma esperançosa de expressarmos nossas razões de viver”, explica Zé Motta. As canções de melodia complexa, que nasceram dos sonhos do trio de músicos e compositores, ganharam contornos nos arranjos primorosos de Pedro Araújo.


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.