O Sul em Cima: destaca parcerias e a música de Ná Ozzetti e Marcoliva & Cláudio Schuster

Programa apresenta os trabalhos “Ná Ozzetti canta Zécarlos Ribeiro” e “Há um blues no fim do túnel”

 24/04/2023 - Publicado há 1 ano
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima: destaca parcerias e a música de Ná Ozzetti e Marcoliva & Cláudio Schuster
/

Em fevereiro de 2023 foi lançado o EP “Ná Ozzetti canta Zécarlos Ribeiro”. Há tempo Zécarlos vem burilando a ideia de um trabalho solo. Em dezembro, o artista abriu seu baú de inéditas com o lançamento de ‘Roupas no Varal’, single que anunciou o EP. Zécarlos Ribeiro e Ná Ozzetti começaram a carreira juntos no grupo Rumo, um dos principais nomes da Vanguarda Paulista nos anos 1980. O EP reúne duas composições solo de Zécarlos, duas parcerias com Geraldo Leite – outro companheiro do Rumo, e uma com Danilo Penteado, responsável pela produção, direção musical e os arranjos desse belo trabalho.

A parceria entre o cantor e compositor Marcoliva e o poeta Cláudio Schuster chegou às plataformas digitais no Dia Mundial da Poesia, dia 21 de março. O álbum ‘Há um blues no fim do túnel’ celebra paixão e transgressão. Com diversidade de ritmos, a unidade percorre as faixas pela intensidade das interpretações, pelos delírios poéticos e pelos arranjos de Rafael Calegari. Se o blues é o caminho, por essa estrada passeiam ainda a MPB, o pop e a milonga, que se cruzam para resultar essencialmente em música brasileira‘É um projeto de vida. Conseguimos reunir artistas inspirados e inspiradores, numa ambiência de criação coletiva que resultou em um álbum surpreendente, lembra Marcoliva.


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.