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Uma parceria firmada entre a Vice-Reitoria da Universidade, a Prefeitura do Campus da Capital (PUSP-C) e o Instituto Phi – Philantropia Inteligente deu uma nova coloração à Torre do Relógio no dia 28 de novembro. Nessa data, o monumento ganhou a cor alaranjada como parte da campanha do Dia do Doar, institucionalizado no Brasil em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da cultura de doação e da filantropia. Nos Estados Unidos, o Dia de Doar e é sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças.
A organização não governamental Instituto Phi assessora pessoas físicas e jurídicas a doarem para projetos sociais e faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação, ligado a várias entidades da área, entre elas a Associação Brasileira de Captadores de Recursos.
Na USP, há outros projetos integrados à campanha, como o Amigos da Poli, fundo patrimonial organizado pela comunidade de alunos e ex-alunos que apoiam projetos vinculados à Escola Politécnica; a Associação Endowment Sempre FEA, da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária; o programa Adote um Aluno da Faculdade de Direito; e o Grupo de Estudos de Modelos de Apoio à Ciência (Gema Filantropia, na forma abreviada), ligado ao Instituto de Estudos Avançados (IEA) e instalado em agosto de 2023.