Nova diretoria da Odontologia de Bauru toma posse em 5/4

Os professores Carlos Ferreira dos Santos e Guilherme dos Reis Pereira Janson tomarão posse como novos diretor e vice-diretor da Unidade

29/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 05/04/2018 as 9:12
Os professores Carlos Ferreira dos Santos (à esq.) e Guilherme dos Reis Pereira Janson – Foto: Divulgação

Os professores Carlos Ferreira dos Santos e Guilherme dos Reis Pereira Janson tomarão posse como novos diretor e vice-direto, respectivamente, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), em cerimônia que será realizada no próximo dia 5 de abril (quinta-feira), às 11h, no Teatro Universitário da Faculdade (Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru).

Carlos Ferreira dos Santos, que assume a direção da Faculdade, é cirurgião-dentista pela FOB, mestre e doutor em Ciências (Farmacologia) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. É professor titular desde 2011. Realizou estágio de doutorado-sanduíche e pós-doutorado na Faculdade de Medicina de Wisconsin, nos Estados Unidos, onde desenvolveu estudos moleculares relacionados a farmacologia e fisiologia cardiovascular. Santos sucede a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, da qual foi vice-diretor na gestão 2014-2018. A ex-diretora foi indicada, pelo reitor Vahan Agopyan, para assumir a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Guilherme dos Reis Pereira Janson, o novo vice-diretor, possui graduação em Odontologia, é mestre e doutor, todos pela FOB. Realizou pós-doutorado no Departamento de Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade de Toronto. É professor titular da FOB e atua, principalmente, nos seguintes temas: tratamento ortodôntico, más oclusões assimétricas, mordida aberta, ortodontia, estabilidade e alterações dentoesqueléticas.

A FOB é uma importante Unidade de Ensino e Pesquisa da USP, que se destaca no cenário odontológico e fonoaudiológico do país. Além da graduação e da pós-graduação, oferece atendimentos clínicos à população local e regional, realizando pesquisas de ponta em suas áreas de atuação. Em 2018,  a Faculdade recebeu a primeira turma de seu curso de Medicina, aprovado pelo Conselho Universitário no ano passado.

A cerimônia de posse terá transmissão ao vivo pelo YouTube.