Estudo com gêmeos mostra base genética para microcefalia causada por Zika
Pela primeira vez, pesquisa mostra que há base genética para explicar porque só uma parte das mães infectadas pelo vírus Zika geram bebês com anormalidades neurológicas. O artigo foi publicado na revista Nature Communications.
Pela primeira vez, pesquisa mostra que há base genética para explicar porque só uma parte das mães infectadas pelo vírus Zika geram bebês com anormalidades neurológicas. Para comprovar a hipótese, a equipe do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco comparou genes de pares de gêmeos em que um nasceu com microcefalia e outro, não. O artigo foi publicado nesta sexta-feira (2) na Nature Communications.
Entenda a descoberta nesta playlist:
A pesquisa foi financiada pela FAPESP, CNPq e AACD.
Política de uso A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.