Vencedor do prêmio Nobel em Química em 2012 faz palestra na USP

Doutor Brian Kobilka, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, fala sobre os desafios na descoberta de medicamentos para receptores acoplados à proteína G

17/11/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 25/11/2022 as 10:15
Brian Kent Kobilka, vencedor do Nobel de Química em 2012 Foto: Bengt Nyman/Flickr

No dia 18 de novembro, às 16h, o programa de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP promove a palestra Challenges in drug discovery for G protein-coupled receptors (em português, Desafios na descoberta de medicamentos para receptores acoplados à proteína G). O evento é on-line e aberto para toda a comunidade científica da USP. As inscrições devem ser feitas neste link.

A palestra será ministrada por Brian Kent Kobilka, bioquímico da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, vencedor do prêmio Nobel de Química em 2012, com Robert Lefkowitz, por estudos de receptores acoplados à proteína G.

Mais informações: silva@usp.br