Diálogos USP discute segundo turno das eleições

Para Romão Netto, a campanha eleitoral deste ano tratou de assuntos da cidade e crivou uma posição ideológica entre João Doria e Fernando Haddad

 31/10/2016 - Publicado há 7 anos

Marcello Rollemberg_ José Verissimo Romão Netto_ Foto Marcos Santos 3

Acompanhe a entrevista do jornalista Marcello Rollemberg com o cientista político José Veríssimo Romão Netto da Universidade de São Paulo:

O programa Diálogos USPos temas da atualidade desta semana remete ao segundo turno das eleições municipais, ocorrido no domingo (30/10). O jornalista Marcello Rollemberg ouviu o cientista político José Veríssimo Romão Netto, pesquisador permanente do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (NUPPS). Durante o encontro, Romão Netto faz uma análise do primeiro turno das eleições e lança prognósticos para o segundo turno. De acordo com ele, “a política atual está associada à corrupção e não a uma administração pública para o cidadão”. Ele também entende que “o cidadão médio brasileiro não é mais um analfabeto político”.

O programa Diálogos USP teve produção de Sandra Capomaccio, apresentação de Marcello Rollemberg e trabalhos técnicos de Dagoberto Alves.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.