A virada conservadora nas eleições municipais

“Uma coisa é votar como reação a um governo de determinado partido, outra coisa é votar em favor de um determinado programa”, diz André Singer

 03/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 04/05/2017 as 16:38

Logo da Rádio USP

logo_radiousp_790px
.

Movimento de eleitores durante a votação das eleições municipais 2016 - Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas
Movimento de eleitores durante a votação das eleições municipais 2016 – Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Em sua análise do resultado do segundo turno das eleições municipais no País, André Singer chama a atenção para dois aspectos. Para ele, houve uma vitória da direita e uma derrota da esquerda. Por outro lado, não se pode deixar de lado o comportamento do eleitor, que teria reagido nas urnas ao fracasso que foi o  segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Para o colunista, são dois pontos de vista a serem analisados quando se olha para o resultado das eleições. Também é precoce, na opinião dele, afirmar que o eleitor tenha optado por um programa de direita ou de centro direita. .

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.