Uma nova classe de buracos negros?

Novo estudo sugere que não existem apenas buracos negros do tipo estelares e os buracos negros supermassivos que ficam no centro das galáxias

 22/11/2019 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

Em um estudo publicado na revista Science, um grupo liderado por pesquisadores da Ohio State University apresenta uma nova forma de buscar buracos negros e indica que pode existir uma classe de buracos negros menores do que os conhecidos atualmente. Eles também dizem que, se essa nova população for confirmada, isso pode abrir nova área de estudo.

Nesta edição de Entender Estrelas, o professor João Steiner explica que novo método é esse e em que ele pode ajudar na melhor compreensão do Universo.

Ouça detalhes clicando no player acima.


Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia
A coluna Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia, com o professor João Steiner, no Youtube, com produção dda Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.