Historiadora do Museu de Astronomia do RJ dá palestra na USP

Moema Vergara participará do evento “Ciência, Astronomia e Cartografia Brasileira na Passagem do Século XIX ao XX”

Por - Editorias: Ciências Humanas
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn116Print this pageEmail
Thomas King – Retrato de John Harrison (1693-1776), relojoeiro inglês inventor do cronômetro marítimo, que ajudou a resolver o problema da latitude marítima na época

No próximo dia 21 de setembro, o Laboratório de Cartografia Histórica (LECH) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promoverá o evento Ciência, Astronomia e Cartografia Brasileira na Passagem do Século XIX ao XX: Controvérsias, Atores e Instituições. O destaque é a participação da historiadora Moema Vergara, diretora do Museu de Astronomia e Ciências Afins do Rio de Janeiro (MAST).

O principal foco de sua pesquisa tem sido o papel do Observatório Nacional na delimitação das fronteiras do território brasileiro no final do século XIX e começo do XX, a partir de uma abordagem da história social da ciência.

O encontro acontecerá das 17 horas às 18h30, na Cátedra Jaime Cortesão, sediada na FFLCH (Av. Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo). A entrada é franca. Não é necessária inscrição prévia.

Mais informações: (11) 3091-1511

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn116Print this pageEmail

Textos relacionados