Um novo ciclo se inicia na política brasileira

Pela primeira vez, um grupo político assume uma posição de direita com uma agenda de direita, observa Rubens Barbosa

 30/10/2018 - Publicado há 5 anos

Os desafios imediatos do novo presidente eleito são comentados pelo  embaixador Rubens Barbosa. Com uma sociedade dividida, o presidente eleito Jair Bolsonaro tem pela frente importantes desafios, internos e externos, a serem enfrentados. “O importante é evitar excessos que agudizem essa polarização e gerem problemas internos”, aponta Barbosa.

O embaixador afirma que não se pode ignorar a gravidade da situação econômica global. “Há ameaças de recessão no próximo ano, incerteza quanto ao preço das commodities, a volta ou não dos investimentos ao País, tudo esperando a volta da confiança interna no Brasil. ”

Barbosa espera que o novo presidente cumpra as promessas de campanha que foram decisivas para a sua eleição, como a questão da corrupção, da violência, da agenda de valores e costumes. “Pela primeira vez, tivemos, dentro dessa sociedade dividida, um grupo que assumiu uma posição de direita com uma agenda de direita.”

Ouça no link acima a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.