Um novo ciclo se inicia na política brasileira

Pela primeira vez, um grupo político assume uma posição de direita com uma agenda de direita, observa Rubens Barbosa

Os desafios imediatos do novo presidente eleito são comentados pelo  embaixador Rubens Barbosa. Com uma sociedade dividida, o presidente eleito Jair Bolsonaro tem pela frente importantes desafios, internos e externos, a serem enfrentados. “O importante é evitar excessos que agudizem essa polarização e gerem problemas internos”, aponta Barbosa.

O embaixador afirma que não se pode ignorar a gravidade da situação econômica global. “Há ameaças de recessão no próximo ano, incerteza quanto ao preço das commodities, a volta ou não dos investimentos ao País, tudo esperando a volta da confiança interna no Brasil. ”

Barbosa espera que o novo presidente cumpra as promessas de campanha que foram decisivas para a sua eleição, como a questão da corrupção, da violência, da agenda de valores e costumes. “Pela primeira vez, tivemos, dentro dessa sociedade dividida, um grupo que assumiu uma posição de direita com uma agenda de direita.”

Ouça no link acima a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  • 1
  •  
  •  
  •  
  •