Novo governo terá que mostrar respeito à população

Resistência de grande parte da nação é um dos principais desafios do novo governo

 31/10/2018 - Publicado há 5 anos

 

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi comenta sobre o fim das eleições no País. De acordo com o professor, com as eleições definidas fica mais fácil pensar no Brasil daqui em diante. “O novo presidente será o maestro do País, ele será responsável pelos termos econômicos, partes sociais e políticas.”

Além disso, o colunista destaca que parte importante do novo governo será acalmar a população brasileira. “Também precisamos de um presidente que saiba cuidar dos ânimos do País, que estão muito alterados, muito intensos.”

Com isso, segundo Nakabashi, o novo presidente também terá que lidar com a resistência por parte da população. “O governo precisa reconhecer isso por grande parte da população, ele vai ter que mostrar que vai respeitar as pessoas, os três poderes, liberdade de expressão, entre outros.”


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.