Inova USP sedia conferência AEBr Summit 2024 para debater o bem-estar global

O evento acontecerá no dia 29 de junho, reunindo pensadores, acadêmicos e líderes de organizações para discutir estratégias e práticas voltadas a maximizar o impacto positivo no mundo

Publicado: 13/06/2024
Prédio do Inova USP, local da primeira edição da conferência AEBr Summit – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
No dia 29 de junho, o Centro de Inovação da USP (Inova USP) sedia a conferência AEBr Summit 20024. Organizada pela Altruísmo Eficaz Brasil, em parceria com o Inova USP e apoio do grupo universitário Impact USP, o evento reúne pensadores, acadêmicos e líderes de organizações para discutir estratégias e práticas voltadas a maximizar o impacto positivo no mundo.

A conferência conta com uma programação diversificada, incluindo apresentações, painéis, mesas redondas e oficinas. Serão abordados temas como o alinhamento e a governança da Inteligência Artificial, saúde e pobreza global, mudanças climáticas, entre outros tópicos de grande relevância. O objetivo central é promover a troca de ideias, o aprendizado e o fortalecimento de redes entre as comunidades de Altruísmo Eficaz no Brasil.

As inscrições para o AEBr Summit 2024 estão abertas até o dia 15 de junho e podem ser feitas no site oficial do evento. Os inscritos têm prioridade na possibilidade de receber auxílio financeiro para a participação na conferência, facilitando o acesso e a inclusão de todos os interessados.

Sobre o movimento Altruísmo Eficaz

O Altruísmo Eficaz é um movimento que busca responder a pergunta fundamental: qual o maior bem que podemos fazer? Em vez de seguir apenas o que parece intuitivamente correto, os altruístas eficazes utilizam evidências e análises cuidadosas para identificar e atuar nas causas mais importantes da atualidade. Eles se empenham em utilizar recursos e esforços onde podem gerar o maior impacto positivo, visando melhorar a vida de todos os seres vivos e reduzir o sofrimento global.

.

*Texto de Daiane Rodrigues, do Serviço de Apoio Institucional do IME