Recital de música da USP é destaque do “Express Cultura” desta quinta-feira (13/6)

O recital será às 19h, no Auditório da Biblioteca Sinhá Junqueira, e tem entrada gratuita

Publicado: 13/06/2024
Ilustração: pch.vector/Freepik

Express Cultura desta quinta-feira (13) traz como destaque o 24º Recital de Música da série Recitais do Curso de Música da USP em Ribeirão Preto. O programa, sem intervalo, inclui peças de John Dowland, Gottfried Stölzel, Claudio Santoro, Beethoven e a banda Pantera. O recital será às 19h, no Auditório da Biblioteca Sinhá Junqueira, com entrada gratuita, e é realizado pelos alunos do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. A biblioteca fica na Rua Duque de Caxias, 547, no centro da cidade.

Uma das maiores dificuldades do vestibulando é ler a grande quantidade de livros que vão cair nos vestibulares. Pensando nisso, a USP está trazendo uma série de vídeos nos quais professores, da própria USP, apresentam e analisam as obras que estão na lista da Fuvest. Para acessar os vídeos, basta entrar no Canal USP no YouTube

Está em exposição a mostra Mundos Possíveis do artista visual e poeta Thiago Klumb, que estreia nesta quinta-feira, às 18h30, na galeria do Espaço de Arte Eny Aliperti, na Rua Garibaldi, 1780. A mostra fica em exposição até o dia 12 de julho, e tem horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com entrada gratuita.

Nesta quinta-feira, o Teatro Municipal recebe a oficina Dançar para se Apaixonar, voltada para alunos de 12 a 15 anos. A atividade começa às 14h, com inscrições gratuitas que devem ser realizadas no local a partir da 13h40. Além disso, às 19h30, também no Teatro Municipal, tem apresentação do espetáculo Apaixone-se, com entrada gratuita.

Estão abertas as inscrições para a oficina de DJ gratuita na Oficina Corisco. As aulas começam dia 24 de junho e terminam dia 23 de julho, toda segunda e terça-feira. As inscrições vão até 16 de junho.

Também estão abertas as inscrições para a visita guiada pelos espaços onde se estabeleceu a Diocese de Ribeirão Preto, chamada de Rivi Nigri, na época da construção da Catedral Metropolitana de São Sebastião. O passeio será neste sábado, dia 15 de junho, às 9h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo link disponível no Instagram @casadamemoriaitaliana.

A cantora Paula Lima apresenta o show Eu, Paula Lima – O Baile, no Theatro Pedro II, às 20h. Os ingressos estão à venda on-line no valor de R$ 50 a inteira, R$ 25 a meia-entrada e R$ 15 para credenciados.

Tem três filmes em cartaz na Casa Belas Artes, que ficam em exibição de quinta-feira à domingo. Às 14h está em exibição o longa A Ordem do Tempo, da diretora Liliane Calvani, com classificação indicativa de 14 anos. Às 16h, será exibido o filme A Estação, com classificação indicativa de 14 anos e direção de Cristina Maure. Fechando a programação da Casa das Belas Artes, às 18h, tem o filme 13 Sentimentos, com classificação indicativa de 16 anos e direção de Daniel Ribeiro. A Casa Belas Artes aceita somente pagamento em pix e dinheiro e os ingressos para cada uma das sessões custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada. O espaço fica na Rua Conselheiro Dantas, 500, na Vila Tibério.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Mendeleh e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.