O início da carreira do astro do rock David Bowie

Mario De Vivo fala sobre o começo da carreira de David Bowie e suas tentativas de ter uma banda

 21/03/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 01/04/2021 as 11:11
Logo da Rádio USP

No programa História do Rock desta semana Mario De Vivo inicia a série sobre a música e o tempo de David Bowie em seus 52 anos de carreira.

Neste primeiro programa da série, De Vivo traz  a canção Liza Jane, lançada por David Bowie com a sua banda David Jones and the King Bees em 1964. Em seguida traz Blackstar, a primeira faixa do último álbum solo do Bowie. Essa música tem quase dez minutos com referências a divindades egípcias e à própria carreira de Bowie. 

Ao som de This is not America, De Vivo fala sobre as tentativas falhas de Bowie de participar de bandas, o que fez o músico seguir carreira solo. O primeiro álbum solo foi lançado em 1967 e não fez muito sucesso, mas trouxe uma canção com elementos folk, Come and Buy my Toys.

Já em 1969 Bowie lança outro álbum com uma capa que apresentava só seu nome, mas que acabou se tornando o primeiro álbum de sucesso. A música com mais destaque do álbum foi Space Oddity. Nas próximas edições do História do Rock De Vivo promete mais sobre a carreira de David Bowie.

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: ouvinte@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.