Finados reserva histórias tristes relacionadas ao abuso do álcool

João Paulo Lotufo conta o caso de um pai que perdeu a filha de 16 anos num acidente de carro conduzido por um motorista alcoolizado

 05/11/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Não é difícil associar o Dia de Finados a alguma história relatada na coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde.  Na edição desta semana, João Paulo Lotufo conta o caso de uma jovem que saiu com o namorado e, no retorno para casa, o casal sofreu um acidente de carro. Uma pessoa embriagada dirigia um veículo que bateu de frente com o carro onde eles estavam. O final da história, como se pode prever, é triste, mas o que Lotufo pretende com esse exemplo – que até hoje deixou marcas na família enlutada – é deixar claro que bebida e volante não combinam. O álcool, mesmo em pequenas doses, altera a percepção do motorista – e isso é algo que pode, como na história aqui citada, levar à morte.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.