“No Brasil o número de mortos pela covid-19 parece não chocar”

João Paulo Lotufo alerta para as mil mortes por dia que coloca a covid-19 como uma doença crônica

O recente acidente ocorrido no Líbano, que praticamente destruiu a cidade de Beirute, deixa números impressionantes: 150 mortos, 5 mil feridos e cerca de 300 mil desabrigados. João Paulo Lotufo comparou os números com os quase mil mortos por dia com o coronavírus.

Parece que o acidente choca muito mais a população do que os número da covid-19 no País. O que impressiona no Brasil é o conformismo das pessoas que acabam tratando a doença como crônica. Também com as drogas a população se acostuma, ao ver as pessoas que vivem na Cracolândia, com os jovens bebendo, com o fumo, entre tantas outras situações que levam a uma dependência química.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.