Reportagem explica a importância do Institut Pasteur para a USP e para a ciência brasileira

Matéria do “Jornal Nacional” cobriu a visita do presidente Emmanuel Macron à Universidade e a inauguração do novo espaço de pesquisa

28/03/2024 - Publicado há 3 meses

O Jornal Nacional desta quarta-feira, dia 27 de março, destacou a visita do presidente francês, Emmanuel Macron, à Universidade de São Paulo e a inauguração da unidade paulista do Institut Pasteur, resultado de um acordo assinado entre a USP e o Instituto.

A reportagem, de Bruno Tavares, destaca a capacidade e o nível de segurança dos novos laboratórios e a perspectiva de como o novo centro vai ajudar no combate a doenças e epidemias, além do avanço no desenvolvimento de vacinas.

Em depoimento, a diretora do instituto, Paola Minoprio, explicou o diferencial que o Brasil pode oferecer a essas pesquisas devido à grande biodiversidade que o País oferece. Já o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, ressaltou a importância da parceria para a ciência brasileira e o acesso que a USP passará a ter a uma rede de altíssima qualidade de pesquisa.

Confira o vídeo abaixo: