![](https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/07/20220706_concerto.jpg)
A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) está entre os finalistas da 11ª edição do Prêmio Concerto de Música Clássica e Ópera, na categoria Música de Câmara/Recital/Coral. A iniciativa da Clássicos Editorial, que publica a revista Concerto, reúne 21 artistas, instituições, projetos discográficos e produções de ópera, que concorrem em sete categorias.
A indicação da Osusp é pelo espetáculo Missa de Santa Cecília, apresentado em junho passado, no Sesc de Mogi das Cruzes (SP), durante o Festival Sesc de Música de Câmara, com o coro dos Meninos Cantores de Hamburgo e a Ocupação Cultural Jeholu, sob regência do maestro brasileiro Luiz de Godoy, atualmente radicado na Alemanha.
A Missa de Santa Cecília, de 1826, foi a última composição do padre José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), neto de escravos libertos, que teve carreira admirada por Dom João VI. O documentário abaixo, produzido pelo Sesc, detalha o contexto histórico da obra.
A votação do público para o Prêmio Concerto pode ser feita até 18 de dezembro neste link: www.concerto.com.br/noticias/premio-concerto-2022-votacao-do-publico. Os vencedores da crítica e do público serão conhecidos na edição de janeiro/fevereiro de 2023 da revista Concerto.
Assista no link abaixo ao vídeo sobre a apresentação da Missa de Santa Cecília, do padre José Maurício Nunes Garcia, em interpretação da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), do coro dos Meninos Cantores de Hamburgo e da Ocupação Cultural Jeholu, sob regência de Luiz de Godoy, realizada em 23 de junho de 2022, no Sesc de Mogi das Cruzes (SP).