USP precisa de padres católicos para participarem de pesquisa sobre saúde mental

A participação será por meio do preenchimento de questionário on-line, sem necessidade de identificação

 16/08/2024 - Publicado há 4 meses
Por
Imagem aparece uma pessoa sentada de frente para uma cruz que está em cima de um livro e com uma vela acessa ao lado
Pesquisa quer identificar fatores que influenciam sofrimento psíquico em padres católicos da EERP – Imagem criada por IA: Dall-E
A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP precisa de voluntários para o estudo Sofrimento Psíquico em Padres Católicos, que visa compreender as condições de saúde mental dos padres no Brasil. A pesquisa se propõe a identificar os principais fatores que influenciam no sofrimento psíquico dessa população. A participação será por meio do preenchimento de questionário on-line neste link, sem necessidade de identificação.

O estudo é do filósofo e teólogo Paulo Cesar Bocalon, do programa de pós-graduação interunidades de doutoramento em Enfermagem, que envolve a EERP e a Escola de Enfermagem (EE), ambas da USP, com orientação do professor Fabio Scorsolini-Comin e podem participar padres católicos (Igreja Apostólica Católica Romana) diocesano ou religioso.

Mais informações pelo e-mail: pcbocalon@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.