Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta sobre a nova montagem de Roda Viva, espetáculo escrito por Chico Buarque, 50 anos depois da estreia original, marcada por diferentes formas de censura. Na versão de 1968, camarins e cenários foram destruídos, atores agredidos e mesmo sequestrados.
A nova versão passou por uma atualização do dramaturgo José Celso Martinez Corrêa para introduzir, por exemplo, as redes sociais, onde o texto original apresentava a televisão como a grande potência da comunicação de massa do momento. Da mesma forma, relaciona o período da ditadura militar com o momento conservador atual.
Em cartaz no Teatro Oficina, a peça conta a história da ascensão e queda de um ídolo popular, Benedito Silva, o Ben Silver, cantor e compositor criado pela mídia. Tem duração de 3h30.
Acompanhe o comentário completo no link acima.