Filme “Colette” narra a vida e a obra da autora de “Gigi”

Escritora francesa publicava livros com a assinatura do marido, destaca Marisa Midori em sua coluna

Lançado no Brasil em dezembro de 2018, o filme Colette narra a trajetória da escritora francesa Gabrielle Colette (1873-1954), autora de Gigi (1944) – romance adaptado para o cinema em 1951, com uma ainda desconhecida Audrey Hepburn no papel principal -, entre várias outras obras. Interpretada no filme pela atriz Keira Knightley, Colette era casada com o crítico teatral Henry Gauthier-Villars, que publicava com sua assinatura os livros escritos pela mulher.

O filme foi tema da coluna da professora Marisa Midori, Bibliomania, transmitida no dia 19 de julho de 2019 pela Rádio USP (93,7 MHz), a segunda da série que aborda produções cinematográficas relacionadas com livros. A primeira coluna da série destacou o filme O Mestre dos Gênios, que retrata a vida e a obra do editor norte-americano Max Perkins (ouça aqui).

Ouça no link acima a íntegra da coluna Bibliomania.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar toda sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •