Pesquisadores do IEA e FEA debatem privatizações de Doria

Políticas da atual gestão despertam posicionamentos distintos quanto à eficiência e cidadania

 05/05/2017 - Publicado há 7 anos

.
Para a coordenadora do Grupo de Pesquisa de Teoria Urbana Crítica do Instituto de Estudos Avançados da USP, Ana Fani Carlos, a radicalização da cidade como negócio, fruto de políticas de privatizações da Prefeitura de São Paulo, não resolve os problemas do município e gera um déficit de democracia.

Por outro lado, o professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, Rodrigo Losso, considera que as políticas de privatizações, parcerias público privadas e concessões trazem melhores serviços para o cidadão. Além disso, ele considera que a atual Prefeitura tenta uma modernização da gestão municipal.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.