Privatização dos Correios não será benéfica para o País

Funcionários dos correios aderiram à greve geral contra o governo federal, que estuda mudanças no setor

 28/04/2017 - Publicado há 7 anos
Por

Os Correios têm registrado déficit desde 2013, com a crise econômica. Diante disso, ressurgiu a ideia, no governo, da privatização da empresa. No entanto, para o mestre em Geografia Humana pela USP, Igor Venceslau, a estatal de serviço postal não pode ser privatizada por questão conjuntural.

O pesquisador afirma que os Correios têm a responsabilidade social de integração nacional e de garantia da soberania.

Ademais, Venceslau aponta que o serviço da empresa é bem avaliado pela União Postal Universal e que a privatização fere o princípio da universalidade dos correios. Isso se dá porque tal processo resultaria no fechamento de agências em cidades pequenas.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo ( FM 93.7), em Ribeirão Preto( FM 107.9), pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.