Show com Chico César na USP ainda possui ingressos gratuitos disponíveis

Evento musical contará ainda com apresentação da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e artistas convidados

13/12/2022 - Publicado há 2 anos
Banner : Natal solidário na USP

Logo da Rádio USP

Natal Solidário da USP marca a volta dos festivais musicais na universidade, com apresentações de Chico César, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), a Orquestra de Câmara (Ocam), da Escola de Comunicações e Artes (ECA), e artistas convidados. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (16), às 16h, e ainda possui ingressos gratuitos disponíveis.

O Natal Solidário é uma proposta da Universidade de São Paulo, focado em trazer “o popular em conjunto com o erudito”, como coloca a Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária, Marli Quadros Leite. O evento planeja reunir público não somente para assistir aos shows, como para arrecadar doações de alimentos não perecíveis e brinquedos para as comunidades do entorno da Universidade, na região do Butantã, Zona Oeste da capital paulista. A doação de itens será feita na entrada do festival, diretamente com a Central Única das Favelas (Cufa).

Marli Quadros Leite – Foto Marcos Santos / USP Imagens

Chico César, a percussionista Simone Sou, o compositor e violeiro Neymar Dias, a Orquestra Sinfônica da USP, a Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da USP e um octeto de conhecidas vozes brasileiras serão as atrações do evento. O maestro Gil Jardim, o responsável pela regência de ambas as orquestras, comandará a primeira apresentação conjunta das duas. “Então é um evento realmente especial, quem não quer ouvir Chico César, um arranjo do maestro Gil? Tudo isso ao vivo vai ser muito lindo”, complementa a Pró-Reitora.

+ Mais

Chico César, Osusp e Ocam se apresentarão no “Natal Solidário da USP”

“Esse aspecto de misturar a cultura popular com a erudita e poder conhecer esses artistas e as orquestras é incrível. Com certeza vai ser algo maravilhoso”, comenta a Pró-Reitora, Professora Marli Quadros Leite.

Ingressos

O evento também marca a volta dos festivais musicais presenciais na USP. Após dois anos, com mudanças no cotidiano, isolamento e experiências artísticas híbridas, decorrentes da pandemia, o evento será uma confraternização. Além de estimular a solidariedade com o próximo, tem o intuito de demonstrar que a universidade também produz cultura, fora o conhecimento em ciência.

Os ingressos gratuitos são disponibilizados no site cultura.usp.br. Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição, baixar o QR Code e apresentá-lo na entrada. Ao todo, serão distribuídos 10 mil ingressos, que também serão entregues na hora do show: “Fazer inscrição é muito melhor, porque agiliza e a entrada será mais facilitada”, salienta Marli. O festival musical ocorrerá no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp).

Jornal da USP no Ar
Jornal da USP no Ar no ar veiculado pela Rede USP de Rádio, de segunda a sexta-feira: 1ª edição das 7h30 às 9h, com apresentação de Roxane Ré, e demais edições às 14h, 15h, 16h40 e às 18h. Em Ribeirão Preto, a edição regional vai ao ar das 12 às 12h30, com apresentação de Mel Vieira e Ferraz Junior. Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo do Jornal da USP no celular.